Você está em: Home • Notícias • VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS, NÃO SE CALE! DENUNCIE!

VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS, NÃO SE CALE! DENUNCIE!

Diante da ciência ou suspeita e situação de violação de direitos, DENUNCIE!

Conheça os canais de denúncia para situações de violação de direitos humanos:

CENTRAL DE DIREITOS HUMANOS - DISQUE 100

É um serviço nacional, que tem o objetivo de ouvir, orientar, registrar e encaminhar aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização, as denúncias de situações de violações de direitos humanos contra as crianças e adolescentes, entre outros como pessoas idosas, pessoas com deficiência, população LGBT, população em situação de rua, entre outros.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

IMPORTANTE:A ligação é gratuita e pode ser realizada de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel. Ainda, a identidade da pessoa denunciante é mantida em sigilo.

CONSELHO TUTELAR - ligue (49) 3631-2050 ou (49) 99117-4748

O Conselho Tutelar tem como objetivo garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. Ao receberem denúncias de situação de violação de direitos, o Conselho Tutelar tem a responsabilidade de atender, encaminhar aos órgãos competentes e aplicar medidas protetivas, que levem ao ressarcimento do direito da criança ou adolescente.

ENDEREÇO: Rua John Kenedy, 2136, Bairro São Luiz, em anexo a Secretaria Municipal de Assistência Social, no 1º piso (antigo CAIC).

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: das 8h às 12h, e das 13h15min às 17h15min, de segunda a sexta-feira, após esse horário pelo telefone de plantão (49) 9 9117-4748.

IMPORTANTE: A identidade da pessoa denunciante é mantida em sigilo.

POLICIA MILITAR - 190

O 190 é um número da Policia Militar destinados ao atendimento da população nas situações de emergência.

IMPORTANTE: A ligação é gratuita e pode ser realizada de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel.

Além do 190 a Policia Militar disponibiliza um aplicativo para celulares smartphones “PMSC Cidadão” para acesso aos serviços da Policia Militar.

DPCAMI - telefone: (49) 3622-6546

DELEGACIA DE PROTEÇÃO À CRIANÇA, ADOLESCENTE, MULHER E IDOSO DE SÃO MIGUEL DO OESTE (DPCAMI/FRON)

É uma Delegacia especializada para atendimento em crimes que envolvam à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: O horário de atendimento ao público é das 12 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

ENDEREÇO: São Miguel do Oeste a DPCAMI está localizada na Rua Marquês do Herval, n° 188, Centro.

POLICIA CIVIL - DISQUE 181

O Disque Denúncia 181 é um serviço Estado de Santa Catarina destinado a mobilizar a sociedade na luta contra o crime e a violência

IMPORTANTE: Sua principal característica é o caráter sigiloso dos procedimentos, já que em momento algum o denunciante precisa se identificar e não ocorre rastreamento das ligações.

MINISTÉRIO PÚBLICO

O Ministério Público (MP) é defensor dos interesses da sociedade e atua na defesa dos direitos humanos e a promoção da cidadania.

O Ministério Público do Estado de Santa Catarina possui o seguinte canal para denúncias de violação de direitos humanos:

Página da Ouvidoria - www.mpsc.mp.br/o-ministerio-publico/ouvidoria

08:00h às 12:00h e das 13:15h às 17:15h,