Você está em: Home • Notícias • Pessoas com comorbidades, de 18 anos acima, serão vacinadas na segunda-feira

Pessoas com comorbidades, de 18 anos acima, serão vacinadas na segunda-feira

A vacinação contra covid-19, na Praça Walnir Bottaro Daniel, também prossegue para as pessoas pertencentes a grupos prioritários anteriores, mas que ainda não receberam a primeira dose

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste dará prosseguimento à vacinação contra covid-19, na segunda-feira (17), imunizando as pessoas com 18 anos acima, que tenham comorbidades comprovadas. A imunização ocorrerá na Praça Walnir Bottaro Daniel, das 13h às 16h.

Comorbidades consideradas:

• Diabetes mellitus;

• Pneumopatias crônicas graves;

• Hipertensão arterial resistente (HAR);

• Hipertensão arterial estágio 3;

• Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade;

• Insuficiência cardíaca (IC);

• Cardiopatia hipertensiva;

• Síndrome coronariana;

• Valvopatias;

• Miocardites e Pericardiopatias;

• Doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas;

• Arritmias cardíacas;

• Cardiopatias congênitas no adulto;

• Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados;

• Doença cerebrovascular;

• Doença renal crônica;

• Imunossuprimidos;

• Hemoglobinopatias graves;

• Obesidade mórbida;

• Síndrome de down;

• Pacientes oncológicos;

• Cirrose hepática.

As pessoas pertencentes a grupos prioritários já contemplados, mas que ainda não receberam a primeira dose, também devem comparecer ao local. Entre estes grupos estão os idosos (60 anos acima), pessoas com deficiência permanente e pacientes transplantados (18 a 59 anos).

A secretária de Saúde, Geni Girelli, lembra que, para receber a vacina, é necessário apresentar um Comprovante de Residência, Cartão SUS, Carteira de Vacinação, RG ou CPF e um comprovante da deficiência ou comorbidade. Além disso, é preciso apresentar um comprovante (exame, atestado ou receita médica) de que possua alguma das comorbidades consideradas pelo Ministério da Saúde.

Pessoas que estiverem com sintomas gripais ou que tiverem positivado para covid nos últimos 30 dias devem aguardar para receber a vacina em outra oportunidade.