Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

A
A-
A+
Notícias

Você está em: Home • Notícias • Comitê alerta para riscos de nova onda de covid-19

Comitê alerta para riscos de nova onda de covid-19

Apesar da vacinação, cuidados sanitários devem continuar sendo mantidos por todos, alerta o grupo técnico

O Comitê de Crise da Covid-19 em São Miguel do Oeste realizou a sua 35ª reunião na manhã desta quinta-feira (13), no Salão Nobre da Prefeitura, a fim de avaliar o quadro atual e a possibilidade de novas medidas de enfrentamento à pandemia.

De acordo com o coordenador, Dr. Mauricio Piacentini, o grupo técnico entendeu que a melhor opção é continuar seguindo os decretos e portarias estaduais, pelo menos até o dia 17 de maio, data em que termina a vigência do último decreto editado, e observar quais serão os novos encaminhamentos propostos pelo Estado.

Os integrantes do Comitê demonstraram preocupação com alguns descuidos que têm sido observados na população. “A vacina cria uma boa proteção, e é uma das nossas principais armas contra a covid-19 no momento, mas ela não elimina em 100% as possibilidades de contaminação, e pode criar uma falta sensação de segurança que é perigosa para todos”, avalia.

Outra situação delicada foi exposta pelo diretor do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, Rodrigo Lopes. Os estoques de medicamentos indispensáveis aos pacientes mais graves de covid-19 estão diminuindo, e em falta no mercado. Além disso, a instituição está atendendo a um elevado número de pacientes com outras patologias. “Se tivermos um novo aumento de casos de covid, teremos uma situação mais complicada do que qualquer outra que já tivemos até aqui”, alerta.

A secretária de Saúde, Geni Girelli, lembra que as pessoas devem ficar atentas às informações sobre a vacinação, e fazerem a imunização quando chegar a sua vez. E, mesmo vacinadas, precisam continuar com aqueles cuidados já conhecidos. “Todos precisam continuar a usar máscara, higienizar as mãos com frequência e manter o distanciamento”, salienta.


Galeria de imagens

COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2021 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

O Poder Executivo Municipal de São Miguel do Oeste paga na manutenção deste site o valor mensal de R$ 590,00.

DBlinks Agência Digital