Você está em: Home • Notícias • Município estuda incentivo a novos cursos para capacitação de mão-de-obra

Município estuda incentivo a novos cursos para capacitação de mão-de-obra

Vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Sustentável, Edenilson Zanardi, conversou sobre o assunto com representantes da indústria têxtil

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Sustentável, Edenilson Zanardi, recebeu na tarde desta quarta-feira (12), a visita de representantes do SENAI e do Sindivestuário, os quais relataram dificuldades na obtenção de mão-de-obra para a indústria têxtil local, um dos setores que segue em expansão na economia de São Miguel do Oeste.

De acordo com Zanardi, o Município está estudando a viabilidade da realização de um curso na área de Modelagem e Costura Básica, que tem o potencial de capacitar pessoas interessadas em prestar serviços diretamente para as indústrias deste setor ou, ainda, atuarem de forma independente em salas de costura.

“Nossa ideia é lançar um Chamamento Público de Incentivo Econômico para Capacitação de Mão-de-Obra, em moldes semelhantes a um curso de Mecatrônica, que já está em andamento, e tornou-se possível por meio de uma parceria entre o poder público e as partes beneficiadas”, explica o vice-prefeito e secretário municipal.

Somente nos três primeiros meses deste ano, o município de São Miguel do Oeste, segundo dados oficiais do CAGED, teve um saldo positivo de 426 novas vagas de emprego. A unidade local do SINE possui, hoje, mais de 800 vagas disponíveis, o maior número do estado.

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.