Você está em: Home • Notícias • COMDES aprova novos projetos de incentivo

COMDES aprova novos projetos de incentivo

Dois empreendimentos na área de laticínios contarão com o apoio do Município para investir cerca de R$ 1 milhão em São Miguel do Oeste e incrementar ainda mais o movimento econômico local

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável (COMDES) aprovou mais dois pedidos de incentivo durante reunião realizada na manhã de hoje (29), no Salão Nobre da Prefeitura.

De acordo com o presidente, Rudinei dos Santos, são dois projetos de investimento na área de laticínios, que contarão com o apoio do Município na forma de horas-máquina para sua implantação. Estes dois novos empreendimentos rurais somarão, juntos, cerca de R$ 1 milhão de investimento, ajudando a alavancar o movimento econômico de São Miguel do Oeste, além de gerar emprego e renda.

O prefeito em exercício, Edenilson Zanardi, salienta que, com estes dois novos projetos, o montante de investimentos que estão sendo realizados em empreendimentos rurais do município, com incentivo econômico do poder público, chega aos R$ 37 milhões.

Zanardi lembra, ainda, que está tramitando na Câmara de Vereadores um projeto do Executivo que prevê o lançamento da segunda etapa do projeto Juro Zero, um dos “braços” econômicos do programa “Agora é Crescer”, aumentando o limite de crédito.

Para agricultores, o valor máximo passará de R$ 10 mil para R$ 12 mil; microempreendedores individuais, de R$ 3 mil para R$ 5 mil; e microempresas, de R$ 5 mil para R$ 10 mil. “Na primeira etapa, cerca de 300 empreendedores rurais e urbanos foram beneficiados, e financiaram cerca de R$ 3 milhões em seus negócios, com os juros pagos pelo Município”, destaca.