Você está em: Home • Notícias • Entra em operação a primeira granja do município a fornecer suínos para a JBS

Entra em operação a primeira granja do município a fornecer suínos para a JBS

Empreendimento contou com incentivo econômico do Município, por meio do programa “Agora é Crescer”; pelo menos outros cinco negócios deste segmento estão em fase de implantação em São Miguel do Oeste

O prefeito em exercício, Edenilson Zanardi, acompanhado do secretário de Agricultura, Antonio Orso, e do servidor responsável pelo setor de movimento econômico, Plaudenir Mallmann, esteve na linha Dois Irmãos no início da manhã desta quarta-feira (28), acompanhando o descarregamento dos primeiros suínos que serão alojados em um empreendimento rural da propriedade de Vilson Heydt.

Esta será a primeira granja do município que fornecerá suínos para a unidade local da JBS, e contou com incentivos econômicos do Município, com a cedência de horas-máquina, para sua instalação. De acordo com o proprietário, o seu investimento total gira em torno dos R$ 850 mil. No espaço, serão alojados 1.320 animais.

Zanardi destaca que pelo menos outros cinco empreendimentos nesta área estão em implantação em São Miguel do Oeste, todos eles contando com o incentivo econômico viabilizado pelo programa “Agora é Crescer”, criado pela Administração Municipal. Juntos, eles somam mais de R$ 12 milhões de investimento privado.

“Nosso município possui frigoríficos de grande porte e que estão investindo alto em ampliações, mas que, no caso da JBS, não tinha nenhum fornecedor local até agora. Esta realidade está mudando, e, com o empreendedorismo de pessoas da nossa terra e o apoio do poder público, o agronegócio local deve se destacar cada vez mais”, salienta o prefeito em exercício.

Além da suinocultura, estão recebendo incentivos do Município empreendimentos rurais nas áreas da avicultura e laticínios. Os três segmentos juntos, terão mais de R$ 36 milhões de investimento, gerando emprego e renda e incrementando de forma significativa o movimento econômico de São Miguel do Oeste.

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.