Você está em: Home • Notícias • Educação divulga edital para inscrições de vagas remanescentes em creches

Educação divulga edital para inscrições de vagas remanescentes em creches

A Secretaria de Educação divulgou nesta segunda-feira (29), o edital 002/2021, para inscrições da educação infantil (quatro meses a três anos e 11 meses) das vagas remanescentes nas unidades da rede municipal de ensino.

As inscrições serão realizadas até o dia 1º de abril, nas unidades que ficaram com vagas remanescentes, das 7h30min às 11h30min, e das 13h às 17h.

Os pais ou responsáveis legais devem realizar a inscrição apresentando a documentação exigida no edital que pode ser acessado no Portal da Transparência do Município, https://transparencia.saomiguel.sc.gov.br/, no link Matrículas Educação 2021.

Conforme a secretária Sisse Velozo, a data de início das aulas ainda não está definida. Ela ressalta que, em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19), neste primeiro momento de 2021, o atendimento da educação infantil nas creches e unidades escolares ocorrerá de forma parcial, ou matutino, das 7h45min às 11h45min, ou vespertino, das 13h15min às 17h15min.

Entre os critérios para a definição do meio período, estão: *ter irmãos estudando no mesmo período desejado pela família (devidamente comprovado); e *sorteio para definir a ocupação de vagas, quando a procura for maior em um dos turnos.

Unidades com vagas disponíveis:

1.EMEIEF José Veronese (Bairro São Jorge)

2.EMEIEF Aurélio Pedro Vicari (Bairro Progresso);

3.CEI Jardim Encantado (Bairro Jardim Peperi);

4.CEI Primeiros Passos (Bairro São Luiz);

5.CEI Mundo Novo (Bairro Salete);

6.CEI Criança Cidadã (Bairro Santa Rita);

7.CEI Sonho Infantil (Bairro São Luiz);

8.EMEIEF Waldemar Antonio Von Dentz (Lª Canela Gaúcha);

9.EMEIEF Tranquilo José Rigoni (Bairro Andreatta);

10.CEI Mundo Mágico (Bairro São Gotardo);

11.CEI Criança Feliz (Bairro Agostini).