Você está em: Home • Notícias • São Miguel do Oeste deve ser incluído no “ecossistema de inovação” de SC

São Miguel do Oeste deve ser incluído no “ecossistema de inovação” de SC

Assunto foi debatido pelo prefeito, Wilson Trevisan, com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon

A inclusão de São Miguel do Oeste no chamado “Ecossistema de Inovação” de Santa Catarina foi o tema central em pauta durante a visita do secretário estadual do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, ao prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, na tarde desta terça-feira (23). Também participaram da conversa o vice-prefeito, Edenilson Zanardi, e a secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Jussara Dalvit.

Hoje, Santa Catarina possui 22 municípios neste “Ecossistema”. A ideia é de que São Miguel do Oeste venha a somar-se a este grupo. O prefeito, Wilson Trevisan, destacou que o município já conta com empresas e universidades consolidadas em termos de inovação e tecnologia, e a Administração Municipal possui total interesse em atuar como indutora, criando um ambiente propício para maior desenvolvimento deste setor.

O secretário Buligon informou que o Governo do Estado está disponível para atuar como parceiro neste projeto. “Este ambiente reuniria a tríplice hélice da inovação: empresas, universidades e o governo, o que fomentará os negócios nesta área”, destacou.

Durante a conversa, as lideranças salientaram que o mundo vive um momento semelhante à guerra em virtude da pandemia, e o objetivo é preparar-se, desde já, para o pós-guerra no setor econômico, com estruturas e estratégias que impulsionem o desenvolvimento.

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.