Você está em: Home • Notícias • São Miguel seguirá decretos estaduais no enfrentamento à covid-19

São Miguel seguirá decretos estaduais no enfrentamento à covid-19

Publicação de novo decreto municipal tornou-se desnecessária em virtude das últimas normas estaduais tornarem-se mais restritivas que as locais

O Município de São Miguel do Oeste irá seguir, a partir desta quarta-feira (24), todas as medidas definidas pelo Governo do Estado no que tange as normas e restrições para o enfrentamento à pandemia de covid-19. O último decreto neste sentido emitido pela municipalidade perdeu sua vigência ontem (23) e, devido às últimas medidas estaduais serem mais restritivas que as municipais, optou-se em seguir esta linha.

Na tarde desta terça-feira (23), a Administração Municipal chegou a se reunir com representantes da CDL, ocasião em que discutiu um a edição de um novo decreto municipal adiantando para as 08h o horário de permissão para abertura do comércio de rua, que até então, por imposição estadual, era às 10h. Entretanto, o mais recente decreto do estado, publicado ainda na noite de ontem, já contemplou esta demanda, estipulando que o funcionamento destes estabelecimentos pode ocorrer das 08h às 20h.

Também valem as outras medidas pontuadas no decreto estadual desta terça-feira, como a restrição de duas pessoas por família em supermercados, com ocupação de 50% da capacidade, e a proibição da prática de modalidades esportivas coletivas de cunho recreativo, competições e afins, com ou sem contato direto.