Você está em: Home • Notícias • Medidas restritivas implantadas em São Miguel têm resultados positivos

Medidas restritivas implantadas em São Miguel têm resultados positivos

Número de casos ativos de covid-19 diminuiu 51,5% em 15 dias, de forma que o Comitê de Crise optou por permitir, com restrições, atividades como a venda de bebidas alcoólicas, mas intensificar a fiscalização e o rigor das penalidades

Os resultados das medidas preventivas e restritivas implementadas em São Miguel do Oeste no início deste mês de março para o enfrentamento da pandemia, têm se revelado bastante positivos.

No dia 1º deste mês, o número de casos diários de covid-19 chegou a 58, enquanto o total de casos ativos estava em 391. No dia 02, entrou em vigor um decreto municipal com novo regramento de atividades. Ontem, dia 15, o número de casos diário foi de 27, e o total de casos ativos baixou para 190, uma diminuição de 51,5%.

Entre as medidas adotas pelo Município nesta primeira quinzena de março, estão a proibição da circulação de pessoas entre às 22h e 05h e a venda de bebidas alcoólicas para consumo no local em qualquer horário, além da responsabilização de proprietários de loteamentos sem residências, pelo bloqueio dos acessos, a fim de evitar aglomerações. Também foi proibido o consumo de bebidas alcoólicas em qualquer espaço público.

Em reunião extraordinária realizada na tarde desta terça-feira (16), o Comitê de Crise avaliou positivamente as medidas, e deliberou pela possibilidade de seguir o decreto estadual, o qual permite a venda de bebidas alcoólicas para consumo no local das 06 às 21h, mantendo as demais restrições.

O Comitê avalia que os estabelecimentos comerciais, de uma forma geral, estão cumprindo as medidas restritivas, mas que é necessário fechar ainda mais o cerco contra aqueles que, porventura, não as cumpram. Por este motivo, a Polícia Militar irá intensificar ainda mais as fiscalizações. Estabelecimentos que forem flagrados em situação irregular, a partir de agora, serão interditados por uma semana, e, em caso de reincidência, terão seus alvarás cassados.

Todas as medidas podem ser reavaliadas a qualquer momento, conforme a necessidade.