Você está em: Home • Notícias • Urbanismo suspende serviços não essenciais

Urbanismo suspende serviços não essenciais

Medida foi adotada em virtude do afastamento de colaboradores integrantes de grupos de risco para covid-19. Entre os serviços suspensos está a recolha e trituração de galhos

A Secretaria Municipal de Urbanismo suspendeu a realização de serviços não essenciais. A medida, segundo o secretário Jeferson Dias, é necessária em virtude do afastamento de servidores efetivos e colaboradores terceirizados, que são considerados integrantes de grupos de risco para a covid-19.

Entre os trabalhos interrompidos estão as podas de árvores, coleta e trituração de galhos, e algumas manutenções de espaços públicos. Outros serviços, como coleta de lixo, continuam normalmente. Jeferson Dias pede a compreensão da população, e ressalta que, assim que os serviços puderem ser retomados, um novo cronograma de recolha de galhos será divulgado.

O secretário informa que, desde que este programa foi implementado pelo Município, em parceria com a Epagri, foram recolhidas cerca de 45 cargas de material triturado, que foram destinadas a agricultores do município, hortas comunitárias e demais espaços que utilizam este subproduto como adubo orgânico. “Em pouco mais de dois meses, realizamos um trabalho que levaria nove meses no formato tradicional”, destaca.

MEIO-AMBIENTE

Na mesma linha de ações com cunho ambiental, o secretário destaca o trabalho de recolha de sofás descartados irregularmente em todo o município. Somente nestes primeiros meses do ano, cerca de 100 unidades foram recolhidas e tiveram uma destinação adequada. Vários colchões tiveram o mesmo tratamento.

RECICLAGEM

Em fevereiro, o Município também renovou o contrato com a Acomar por mais dois anos, garantindo a continuidade de um trabalho que vem dando ganhos em sustentabilidade para São Miguel do Oeste e gerando renda para cerca de 20 famílias, que tiram o seu sustento da reciclagem.

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.