Você está em: Home • Notícias • Prefeito pede autorização da Câmara para ceder profissionais da saúde ao Hospital Regional

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, enviou à Câmara de Vereadores nesta terça-feira (02) um projeto solicitando autorização para o Município ceder profissionais da área de saúde para atendimento no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.

A medida, segundo Trevisan, leva em consideração o momento mais delicado enfrentado durante a pandemia, com o esgotamento das equipes e dificuldade na contratação de um número adequado de profissionais para atender nesta instituição de saúde, que serve de referência para o tratamento de covid-19.

Atualmente, tanto a UTI quanto a Enfermaria da unidade estão com suas lotações máximas, e cerca de 15 pacientes aguardam vagas de UTI no Pronto Socorro. “O momento pede união, fazer somente o básico não resolve. Precisamos ser solidários uns com os outros para sairmos desta juntos”, salienta.