Você está em: Home • Notícias • São Miguel do Oeste e o Turismo

São Miguel do Oeste e o Turismo

São Miguel do Oeste é um município com grande potencial turístico pela sua diversidade cultural, empreendedorismo, qualidade de vida, além das belezas naturais.

O setor turístico tem um enorme potencial econômico, social, cultural e ambiental, e é pensando nestes elementos que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e o Conselho Municipal de Turismo, têm buscado divulgar espaços, projetos e atrativos ainda desconhecidos em São Miguel do Oeste. A exemplo de:

* Da Trilha Treinamentos
Empresa especializada em esportes de aventuras e Treinamentos Vivenciais ao Ar Livre, com 24 anos de experiência. Conta com uma grande estrutura de aventuras como o mais alto circuito de arvorismo do Brasil, sete paredes de escaladas com diferentes níveis de dificuldades, poste de escalada, tirolesa, torre alpina com cinco atividades diferentes, escadão de escalada, dois trapézios e uma ampla variedade de atividades de aventuras baixas.

Está localizada no bairro Santa Rita, na rua Deosiderio Teló, próximo ao aeroporto.

Trabalha somente com agendamentos, através do site www.datrilha.com.br, telefone (49) 9 9108 0610, email datrilha@datrilha.com.br, ou ainda Facebook ou Instagran “Datrilha Treinamentos”.

* Artesanatos em madeira rústica, confeccionados pelo escultor Luiz Carlos Liesenfeld, popular "Pica Pau".
O artesão trabalha e reside no Recanto Feliz, localizado na Linha Campo Salles (nas proximidades da comunidade), e o atendimento é realizado de terça a sexta-feira.

Mais informações no facebook https://www.facebook.com/luizcarlos.liesenfeld.5 ou pelo telefone (49) 9 9131-7484.

************************

O Município tem diversas agroindústrias de famílias de agricultores, legalizadas dentro dos padrões sanitários exigidos, atendidos e orientados tecnicamente pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Piscicultura e pela Epagri.

Estas agroindústrias oferecem produtos de boa qualidade com o sabor colonial:

* Mel do Oeste, produção do casal Doreti e Nério Stedile
As visitas na propriedade que fica na Linha Emboaba, poderão ser realizadas nas sextas-feiras, das 13h às 18h.

Contatos devem ser feitos pelos telefones (49) 9 9174 4338 (Doreti) ou (49) 9 9975 5390.

*Moinho Lang - produção de farinha de milho "La Mia Polenta"
Contatos com Hugo Lang, pelo telefone (49) 9 9148 9417.