Você está em: Home • Notícias • São Miguel mantém início das aulas para este dia 18

São Miguel mantém início das aulas para este dia 18

Funcionamento de bares, campings, igrejas e realização de eventos estão suspensos até o fim do mês; restaurantes e lanchonetes só poderão abrir para servir almoço, ou, fora deste horário, atender no formato delivery

O Comitê de Crise de São Miguel do Oeste decidiu que o Município manterá o início das aulas presenciais para este dia 18 de fevereiro. O órgão técnico entende que o modelo híbrido elaborado pelo Município, com “tempo escola” e “ensino remoto” proporciona as condições de segurança necessárias para prevenção à covid-19. As demais escolas da rede pública e particular de ensino também estão autorizadas a manter o calendário já estabelecido.

O Comitê definiu, entretanto, outras restrições para conter a transmissão de covid-19, as quais serão detalhadas por meio de Decreto Municipal, com vigência até o dia 1º de março.

Restaurantes e lanchonetes poderão atender de forma presencial somente para servir almoço, entre às 11h e 14h. Fora deste horário, apenas os serviços delivery ficam autorizados. Conveniências poderão atuar com retirada no local ou delivery, sem o consumo no estabelecimento.

Confira o que fica suspenso até o final deste mês:

- as atividades de bares, petiscarias, choperias, cervejarias e congêneres;

- a prática de atividades esportivas coletivas e recreativas;

- as atividades religiosas presenciais em templos e igrejas;

- as atividades pertinentes a cinemas, teatros, shows, espetáculos, festas e demais eventos sociais que acarretem a aglomeração de pessoas;

- o funcionamento de campings e áreas de lazer de associações, pesque-pagues e entidades afins;

- a concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivos, como parques, praças e afins;

- o funcionamento de casas noturnas;

- o consumo de produtos em padarias, confeitarias, cafeterias e afins;

- as visitas às instituições de acolhimento.