Você está em: Home • Notícias • Comitê enrijece punição para estabelecimentos que insistirem em não seguir normas de prevenção à covid-19

A partir de agora, empresários que forem reincidentes poderão ter o alvará de funcionamento de seus estabelecimentos cassado

Proprietários de estabelecimentos que insistirem em não seguir as normas de prevenção à covid-19 serão tratados de forma mais severa a partir de agora em São Miguel do Oeste, podendo ter seu Alvará de Funcionamento cassado. A decisão foi tomada durante reunião do Comitê de Crise, na manhã desta sexta-feira (12).

Relatos das autoridades da segurança pública dão conta de que, em alguns casos, os mesmos estabelecimentos que são autuados por estarem em situação irregular, seja com aglomerações ou ausência dos demais cuidados sanitários, voltam a registrar a situação dias após, causando reiterados riscos à saúde pública.

O coordenador do Comitê, Mauricio Piacentini, explica que o grupo técnico compreende não ser justo com a maioria dos empresários, que busca seguir todas as orientações necessárias, que outros não as sigam e continuem funcionando normalmente.

“A situação é séria, e para evitarmos penalizar aqueles que se esforçam para manter os cuidados, decidimos enrijecer a punição quem é reincidente, ou seja, insiste em agir de forma errada”, salienta.