Você está em: Home • Notícias • Urbanismo intensifica serviços de prevenção à dengue nos bairros

Urbanismo intensifica serviços de prevenção à dengue nos bairros

Além dos serviços cotidianos, setor auxilia na área da saúde pública

A Secretaria de Urbanismo tem trabalhado intensamente em ações de limpeza da cidade, roçadas de vegetação, recolha de materiais e adequações de bocas de lobo, a fim de conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chicungunya.

Cerca de 20 apenados da Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Miguel do Oeste auxiliam nestes trabalhos, recebendo um salário livre de encargos para o poder público, e com remissão do tempo de suas penas, incentivando a ressocialização.

O secretário, Jeferson Dias, destaca que, além das questões de conservação e ajardinamento de praças e demais espaços públicos, e de melhorias no trânsito, o setor de Urbanismo também atua como parceiro na área da saúde pública, complementando os trabalhos constantes e estratégicos que são realizados pela equipe da Dengue da Secretaria de Saúde.

Nas últimas semanas, estes serviços foram realizados em toda a área central da cidade, e também intensificados nos bairros, prevenindo o aparecimento de novos focos do mosquito da dengue.