Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

A
A-
A+
Notícias

Você está em: Home • Notícias • Município divulga Plano de Imunização Covid-19

Município divulga Plano de Imunização Covid-19

Prefeito, secretária de Saúde e coordenador do Comitê de Crise reúnem a imprensa e explanam ações e estratégias para vacinação

Durante coletiva com a imprensa, na tarde desta segunda-feira (18), o prefeito Wilson Trevisan, junto com a secretária de Saúde, Geni Girelli, e o coordenador do Comitê de Crise, Dr. Maurício Piacentini, divulgou o Plano de Imunização Covid-19, em São Miguel do Oeste.

A Covid-19 é a maior pandemia da história recente da humanidade causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), que causa infecção respiratória aguda, potencialmente grave.

Tendo por base os planos estadual e nacional de imunização, o objetivo da Administração Municipal é estabelecer as ações e estratégias para a operacionalização da vacinação no Município, a partir de, no máximo, quinta-feira (21).

Conforme Geni, a equipe e a estrutura da Saúde estão em processo de adequação, pois se trata de uma vacina nova e que deverá ter a aplicação de duas doses. Será ainda, realizado monitoramento tanto de cada dose aplicada quanto aos eventos adversos pós-vacinais.

Segundo o prefeito Trevisan, é um fato animador e a expectativa para São Miguel do Oeste é de receber de 800 a 1.000 vacinas. Sendo assim, entre 400 e 500 pessoas serão vacinadas neste primeiro momento. “Levamos sempre muito a sério todas as orientações para Covid -19, por meio do Comitê de Crise. E, quando chegarem as primeiras doses, iremos priorizar os profissionais da Saúde, que estão atendendo diretamente os pacientes, na linha de frente, do Centro de Triagem, UPA 24h, Hospital Regional e SAMU”.

São Miguel do Oeste seguirá o plano estadual de imunização em quatro etapas. A vacinação será realizada na praça Walnir Bottaro Daniel para toda a população e, a domicílio, para acamados e idosos do Lar Vovó Eva:

FASE 1:

·Trabalhadores da saúde (levantamento de 1.300 profissionais);

·Pessoas com deficiência e institucionalizadas;

·Pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (asilos e instituições psiquiátricas);

·População indígena.

FASE 2

·Pessoas de 60 anos ou mais.

FASE 3

·Pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença (portadores de doenças renais crônicas, cardiovasculares, entre outras).

FASE 4

·Professores;

·Forças de segurança e salvamento;

·Funcionários do sistema prisional.


Galeria de imagens

COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2021 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

O Poder Executivo Municipal de São Miguel do Oeste paga na manutenção deste site o valor mensal de R$ 590,00.

DBlinks Agência Digital