Você está em: Home • Notícias • Boletos do IPTU 2021 já estão disponíveis para impressão

Boletos do IPTU 2021 já estão disponíveis para impressão

Neste ano, quem optar pelo pagamento em cota única, até o dia 10 de março, terá desconto de 10%

Já estão disponíveis no site oficial do Município de São Miguel do Oeste os boletos do IPTU 2021 (Imposto Predial e Territorial Urbano). Como acontece desde 2017, os carnês não serão enviados em formato físico aos contribuintes.

Para imprimir, basta acessar o endereço eletrônico www.saomiguel.sc.gov.br, clicar no banner IPTU 2021 e inserir os dados requisitados. Quem não tiver acesso a impressora em casa ou no trabalho, pode solicitar o serviço na Prefeitura, Câmara de Vereadores e em escolas da rede municipal.

Os pagamentos em parcela única poderão ser efetuados até o dia 10 de março, e este ano terão desconto de 10%. Na mesma data, termina o prazo para pagamento da primeira parcela, caso o contribuinte opte por dividir em seis meses, porém, sem o desconto.

O secretário de Administração, Finanças e Gestão de Pessoas, Alencar Barbieri, explica que, por força de lei (Lei 4.200/97 - Código Tributário Municipal e Lei complementar 33/2013), o Município é obrigado a aplicar o IGPM (Índice Geral de Preços de Mercado) acumulado nos últimos doze meses, que ficou em 24,51%. Para que o contribuinte não fosse onerado, decidiu-se pelo desconto de 10% para os pagamentos à vista.

O Município de São Miguel do Oeste possui cerca de 23 mil imóveis lançados no IPTU 2021.