Você está em: Home • Notícias • Prefeito anuncia R$ 8,8 milhões em obras na Educação

Prefeito anuncia R$ 8,8 milhões em obras na Educação

Oito unidades da rede municipal serão ampliadas e revitalizadas e, em três delas, as obras serão concluídas ainda no 1º semestre do ano

O prefeito Wilson Trevisan, acompanhado do vice-prefeito Edenilson Zanardi, e dos secretários de Educação, Sisse Velozo, e de Planejamento, Adriano Stürmer, esteve na segunda-feira (11), verificando alguns locais em que serão executadas obras de ampliação e outras que estão em andamento em três unidades.

Conforme Trevisan, cerca de R$ 8,8 milhões serão investidos na melhoria destas estruturas de escolas e creches da rede municipal.

Em andamento

Entre as obras em andamento estão a da creche Criança Cidadã, do bairro Santa Rita, da Escola Municipal Teonísio Wagner, do Jardim Peperi, e da Escola Municipal Amália Daltoé Agostini, do Agostini, as quais deverão estar concluídas ainda no primeiro semestre de 2021.

As melhorias na escola Juscelino K. de Oliveira, do bairro Estrela encontram-se em fase inicial de execução.

Em projeto

Em fase inicial de projeto, estão as ampliações das creches dos bairros São Gotardo (Mundo Mágico) e São Jorge (Tio Patinhas), e da escola do Progresso (Escola Municipal Aurélio Pedro Vicari), nas quais serão construídas 15 salas de aula, além de salas de apoio, administração, serviço pedagógico e adequação da acessibilidade.

Está em fase final de projeto, a revitalização e ampliação da creche do centro (Ciranda Alegria), que teve área desapropriada recentemente e será mais um espaço adequado e seguro às necessidades de atendimento às crianças.

Trevisan destacou que a Administração Municipal tem procurado melhorar as estruturas das unidades, a fim de oportunizar espaços mais acolhedores às famílias, aliados à capacitação de profissionais e qualificação de materiais ofertados. “Nossas esquipes estão preparadas e as escolas e creches mais amplas e adequadas para o atendimento dos alunos”.

Do investimento total, R$ 1,6 milhão são recursos de emendas parlamentares apresentadas pelos deputados Luciane Carminatti, Maurício Eskudlark, Kennedy Nunes, Mauro De Nadal, Pe Pedro Baldissera e Rodrigo Minotto. O restante do valor são recursos próprios do Município e vinculados.