Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

A
A-
A+
Notícias

Você está em: Home • Notícias • DENGUE: Proprietários de terrenos sem manutenção serão notificados

DENGUE: Proprietários de terrenos sem manutenção serão notificados

Preocupação da Secretaria de Saúde é que, com a chuva e calor, novos casos da doença voltem a aparecer no município

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste está atenta à possibilidade de um novo aumento no número de casos de dengue no município, e pede a colaboração da população no enfrentamento da doença.

Na manhã desta quarta-feira (06), a secretária Geni Girelli esteve reunida com a equipe que coordena o setor, ocasião em que foram tratadas algumas medidas estratégicas de prevenção e combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Ela assinala que a equipe tem identificado muitos terrenos sem manutenção, com acúmulo de lixo e vegetação alta, e pede a colaboração dos proprietários, para que deem a devida atenção a este problema. Caso contrário, a secretária alerta que os mesmos estarão sujeitos a notificação pelo setor de Fiscalização de Obras e Postura do Município. Só no ano passado, foram emitidas mais de 150 notificações por este motivo.

Apesar de nenhum caso da doença ter sido confirmado nestes primeiros cinco dias do ano, a equipe da Dengue já identificou 25 focos do mosquito. Em 2020, foram 513 focos e 142 casos confirmados, sendo o último deles ainda em novembro.

A preocupação é que com a chuva e o calor o número de focos aumente e os casos da doença voltem a crescer no município. O trabalho de prevenção, fiscalização e conscientização realizado pela equipe da Dengue é ininterrupto em São Miguel do Oeste, mas a secretária destaca que, se cada um não fizer a sua parte, os resultados jamais serão o esperado.

“As pessoas precisam fazer vistorias periódicas por todo o entorno de suas residências, eliminando qualquer possível criadouro do mosquito”, salienta.


COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2021 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

O Poder Executivo Municipal de São Miguel do Oeste paga na manutenção deste site o valor mensal de R$ 590,00.

DBlinks Agência Digital