Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

A
A-
A+
Notícias

Você está em: Home • Notícias • Datas de fim de ano podem agravar ainda mais a transmissão de covid-19

Datas de fim de ano podem agravar ainda mais a transmissão de covid-19

Comitê de Crise de São Miguel do Oeste anunciou o aumento da fiscalização e da capacidade de atendimento no Centro de Triagem, e orienta que as aglomerações e grandes reuniões de família sejam evitadas

O Comitê de Crise da Covid-19 em São Miguel do Oeste esteve mais uma vez reunido na tarde desta segunda-feira (21), no Salão Nobre da Prefeitura, ocasião em que foram alinhados alguns detalhes sobre o enrijecimento das fiscalizações de cumprimento das medidas sanitárias vigentes, neste período de fim de ano.

No horário comercial, até às 18h, a Vigilância Sanitária Municipal realizará uma operação contínua de vistorias, a fim de assegurar a utilização correta de álcool em gel e máscara, e os cuidados para que seja mantido um distanciamento mínimo. Após este horário, a incumbência será da Polícia Militar, a qual já organizou uma guarnição específica, e fará um forte trabalho de fiscalização e dispersão de aglomerações.

Outra medida anunciada pelo Comitê é a ampliação da equipe do Centro de Triagem, localizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Desde sua instalação, ainda no final do mês de março, a estrutura física foi adequada para suportar o atendimento simultâneo de até três consultórios médicos. Entretanto, até o momento, em virtude da demanda, somente um estava em operação. Nesta segunda-feira (21), o segundo deles foi ativado. Também foram reforçadas as equipes de coleta de exames e de Epidemiologia.

A decisão leva em conta o expressivo aumento no número de casos ativos de covid-19 no município. Dados da Vigilância Epidemiológica apontam que somente nos últimos 30 dias, os casos diagnosticados aumentaram 70%. A maior parte está entre a faixa etária dos 20 aos 49 anos.

O Comitê alerta que todas as pessoas precisam manter os cuidados, mas, de forma mais incisiva, o público desta idade, que pode estar circulando mais e acabar infectando pessoas mais idosas e com comorbidades, nas quais o vírus tem se revelado em sua forma mais grave, e até fatal.

Outra orientação é para que as pessoas evitem grandes reuniões de família nas datas de fim de ano, limitando-as ao seu núcleo familiar, e que, aos primeiros sintomas de covid-19, saiam de casa somente para procurar um médico e mantenham o isolamento. Em dias úteis, o atendimento é das 08h às 12h e 13h às 17h, no Centro de Triagem, e fora destes dias e horários, na UPA 24h.


Galeria de imagens

COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2021 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

O Poder Executivo Municipal de São Miguel do Oeste paga na manutenção deste site o valor mensal de R$ 590,00.

DBlinks Agência Digital