Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

A
A-
A+
Notícias

Você está em: Home • Notícias • COVID-19: São Miguel vive pior momento da pandemia e fiscalização será acirrada

COVID-19: São Miguel vive pior momento da pandemia e fiscalização será acirrada

Durante a semana, Secretaria de Saúde e Comitê de Crise buscaram a mobilização das entidades nas ações de conscientização

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Crise da Covid-19 em São Miguel do Oeste, realizaram uma série de reuniões esta semana, a fim de mobilizar a sociedade organizada no enfrentamento à pandemia, que encontra-se, atualmente, em seu estágio mais preocupante na região, com um elevado número de casos ativos e internações hospitalares.

Na tarde desta quinta-feira (17), no Salão Nobre da Prefeitura, o encontro foi com lideranças de entidades, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, entre outros. O coordenador do Comitê de Crise, médico Mauricio Piacentini, destaca que, apesar das flexibilizações que estão ocorrendo por parte do Estado, o vírus está com uma taxa bastante alta de circulação, e a única maneira de enfrentá-lo neste momento, é com a conscientização das pessoas, para que voltem a praticar três cuidados principais: manter o distanciamento e evitar aglomerações, utilizar máscaras, e higienizar as mãos e superfícies de contato com frequência, seja com álcool em gel ou água e sabão.

Piacentini cita, ainda, que o Município de São Miguel do Oeste preparou-se para o enfrentamento da pandemia desde o mês de dezembro do ano passado, criou o Centro de Triagem antes mesmo de surgirem os primeiros casos e sempre disponibilizou os tratamentos constantes em diversos protocolos na rede pública, sendo aplicados conforme avaliação do profissional médico. Também realizou mais de 5.400 testes, mantendo-os sempre disponíveis. O Centro de Triagem foi planejado para um possível aumento na capacidade de atendimento, o que está sendo implementado neste momento, com a integração de mais profissionais.

A secretária de Saúde, Geni Girelli, solicitou que as entidades auxiliem ainda mais, intensificando as campanhas e reforçando o repasse destas informações entre os seus associados e população em geral.

Ela anunciou que, a partir desta sexta-feira (18), os trabalhos de fiscalização por parte da Vigilância Sanitária seriam intensificados. Durante a manhã de hoje, juntamente com os Bombeiros e Polícia Militar, os fiscais já deram início a um novo cronograma de vistorias no comércio.

O comandante do 11º BPM, tenente-coronel Jailson Franzen, informou que, a partir de hoje, a Polícia Militar dispensará atenção especial para as fiscalizações de descumprimento das medidas sanitárias e dispersão de aglomerações. Os policiais que atuam na atividade administrativa passarão a compor uma guarnição específica para realizar as ações de fiscalização.


COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2021 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

O Poder Executivo Municipal de São Miguel do Oeste paga na manutenção deste site o valor mensal de R$ 590,00.

DBlinks Agência Digital