Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

A
A-
A+
Notícias

Você está em: Home • Notícias • Covid-19: População deve procurar a UPA24h nos finais de semana

Covid-19: População deve procurar a UPA24h nos finais de semana

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, em parceria com o Hospital Regional de São Miguel do Oeste, alerta a população sobre o uso da unidade hospitalar durante os finais de semana. A UPA24h deve ser procurada em caso de sintomas respiratórios leves, principalmente aos sábados e domingos e durante a noite, quando o Centro de Triagem está fechado.

“Temos percebido um número elevado de pessoas procurando atendimento médico no Hospital Regional de São Miguel do Oeste, o que dificulta a assistência aos casos realmente graves, não somente da Covid-19, mas também de outras patologias com emergências”, afirma o diretor geral do Hospital, Jeferson Gomes.

A secretária de Saúde, Geni Girelli, ressalta que durante os dias de semana, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12 e das 13h às 17h, o Centro de Triagem está à disposição da população e nos fins de semana e período noturno, a UPA24h tem profissionais prontos para atender a quem precisar e transferir com segurança para o Hospital Regional, caso necessário. “A população está assistida em todos os dias e horários e devemos nos conscientizar que o Hospital Terezinha Gaio Basso atende casos graves como acidentes que continuam ocorrendo em nossa região”, declara.


Galeria de imagens

COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2021 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

O Poder Executivo Municipal de São Miguel do Oeste paga na manutenção deste site o valor mensal de R$ 590,00.

DBlinks Agência Digital