Você está em: Home • Notícias • Descuidos na prevenção contra a covid-19 preocupa Comitê de Crise

Descuidos na prevenção contra a covid-19 preocupa Comitê de Crise

População tem relaxado no uso de máscara e cuidados com aglomerações

A reunião de número 24 foi realizada na manhã desta quarta-feira (14), no salão nobre da Prefeitura. No encontro, o Comitê de Crise da covid-19 explanou acerca da preocupação com relação ao relaxamento das pessoas, especialmente no uso de máscaras.

O coordenador do Comitê, Dr. Mauricio Piacentini, reforçou o pedido para que a comunidade faça o uso correto das máscaras e do álcool em gel, principalmente em estabelecimentos comerciais e neste período eleitoral em que existe um contato físico maior entre as pessoas. “Tivemos em 14 dias 32 novos casos. Algumas pessoas têm reduzido os cuidados referentes ao uso de máscaras e aglomerações, e precisamos manter estes cuidados”.

Outro assunto em pauta, foi a mudança na avaliação da matriz de risco do Estado, que passou por alterações no último dia 02 de outubro, onde a região passou a figurar no risco em potencial grave. “Traçamos na reunião de hoje, alguns planos e metas para que a região volte a um risco mais baixo, seja alto ou moderado. E apresentamos a atualização epidemiológica do Município e do Estado”, acrescentou Piacentini.

A secretária Jaqueline Gaboardi, que coordena, junto com a equipe pedagógica, o Comitê Municipal da Educação, falou sobre os encaminhamentos e trabalhos já desenvolvidos.

Comitê confirma mais dois óbitos no Município

O Comitê comunicou, com pesar, o 3º e 4º óbito de pacientes com covid-19, no Município, nesta quarta-feira (14). As duas pacientes do sexo feminino estavam internadas no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB) e possuíam comorbidades. Uma delas com idade entre 60 e 70 anos, e a outra entre 80 e 90 anos.