Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

A
A-
A+
Notícias

Você está em: Home • Notícias • Atendimentos do “Outubro Rosa” acontecerão por agendamento

Atendimentos do “Outubro Rosa” acontecerão por agendamento

Objetivo da campanha é alertar sobre a necessidade de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo uterino

Começa em todo o País no dia de hoje, a campanha “Outubro Rosa”, com o objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo uterino.

A enfermeira do departamento de Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste, Sirlei Ceretta, explica que, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, neste ano não serão realizados eventos com aglomeração de pessoas.

As coletas irão acontecer nos postos de saúde dos bairros e no setor Saúde da Mulher, localizado junto à sede da Secretaria, em frente ao Cartório, por agendamento prévio, com horário marcado para coleta do exame preventivo do câncer do colo uterino e exame clínico das mamas, especificamente neste mês de outubro.

“Serão tomados todos os cuidados preventivos durante os trabalhos, disponibilizando álcool gel, verificação de temperatura, distanciamento seguro e uso obrigatório de máscara”, salienta a enfermeira.

Para agendar a coleta no Setor Saúde da Mulher, basta ligar para o número 3631-2010 ou para os postos de saúde de cada bairro. É imprescindível portar o Cartão do SUS, com endereço atualizado em São Miguel do Oeste.

O “Dia D” será realizado no sábado, dia 24, no Setor Saúde da Mulher, também sendo necessário o agendamento prévio para evitar aglomeração. O horário de atendimento será das 8h Às 16 h sem fechar ao meio dia.

Caso alguma paciente estiver com algum sintoma gripal, não deve comparecer, e sim desmarcar seu horário, que será reagendado para outra data.


COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2020 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

O Poder Executivo Municipal de São Miguel do Oeste paga na manutenção deste site o valor mensal de R$ 590,00.

DBlinks Agência Digital