Você está em: Home • Notícias • Futebol recreativo é liberado em espaços privados

Futebol recreativo é liberado em espaços privados

Portaria estabelece regras que devem ser observadas para a prática do esporte

A Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Crise do Coronavírus em São Miguel do Oeste publicaram, nesta quinta-feira (10), a Portaria 0160/2020, que libera a prática do futebol recreativo em áreas privadas, para maiores de 16 anos, desde que seguidas regras de prevenção, conforme pré-estabelecido em legislação estadual e enumeradas no documento municipal. Nos espaços públicos, a vedação continua. Sobre as demais modalidades, os municípios estão impedidos de propor liberações, podendo somente estabelecer normas mais restritivas que o estado.

Ainda na manhã de terça-feira (08), o Comitê tratou deste assunto, e, com a saída do Extremo Oeste da classificação de risco laranja (grave) e retorno para a classificação amarela (alto), a decisão pela liberação ganhou força.

A Administração Municipal pede a compreensão de todos para o cumprimento das regras, neste momento difícil, em que esses cuidados especiais são necessários. Confira as principais diretrizes.

Regras para os jogos

- todos os jogadores devem ter 16 anos ou mais

- somente os jogadores podem participar, não são permitidos acompanhantes

- todos os jogadores devem usar máscara durante os preparativos, retirando apenas quando estiverem jogando

- árbitros devem usar máscara, face shield e apito eletrônico

- rodas de aquecimento, confraternizações e cumprimentos físicos entre os jogadores estão proibidos

- uso de churrasqueira para confraternizações está proibido

- proibido o uso de coletes para identificar os times

- proibido o uso de vestiários

Regras para o estabelecimento

- agendamento dos jogos deve ser feito por meio eletrônico

- liberar acesso apenas às pessoas com o horário agendado

- deve ser medida temperatura dos participantes e funcionários do estabelecimento

- pessoas com temperaturas corporal maior do que 37,5°C ou com sintomas gripais não podem participar dos eventos

Copyright © 2009-2020 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.