Você está em: Home • Notícias • Comitê pede a preservação de cuidados contra a covid-19

Comitê pede a preservação de cuidados contra a covid-19

Entidade também deliberou pela liberação do transporte coletivo intermunicipal

Em deliberação na manhã desta quinta-feira (27), o Comitê de Crise do Coronavírus em São Miguel do Oeste, entre outras ações, confirmou a liberação do transporte coletivo intermunicipal, permitida anteriormente pelo Estado, mas que poderia ser restringida pelos municípios. A decisão seguiu, ainda, indicação regional sinalizada nesta quarta-feira.

Os integrantes do Comitê analisaram os quadros nacional, estadual, regional e local referentes à covid-19. A conclusão é de que os cuidados precisam ser preservados, para que o processo de estabilização e controle da pandemia não seja interrompido. Por ora, o Município também deve continuar seguindo as diretrizes estaduais.

Em São Miguel do Oeste, os suprimentos para enfrentamento da doença estão regulares, e o Município adquiriu, na última semana, estoques de um novo modelo de teste, que identifica o antígeno da doença e já pode ser aplicado a partir do terceiro dia dos sintomas, conforme avaliação médica, com o resultado saindo em apenas 30 minutos e divulgado no mesmo dia para o paciente. O objetivo é acelerar os processos de diagnóstico e altas de isolamento.

A indicação do uso de máscara e álcool gel, e a proibição de aglomerações, permanecem.

Copyright © 2009-2020 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.