Você está em: Home • Notícias • Município divulga novo cronograma de coleta de entulhos

Município divulga novo cronograma de coleta de entulhos

Cada semana os containers serão colocados em um diferente bairro da cidade

O Município de São Miguel do Oeste inicia na próxima terça-feira (04), um novo cronograma de coleta de entulhos e materiais diversos (exceto lixo orgânico, lâmpadas e sofás), nos bairros e centro. Cada semana, os containers serão colocados em um ponto da cidade, iniciando pelo bairro São Sebastião, onde ficarão até a segunda-feira seguinte. O trabalho é coordenado pelo setor da Dengue da Secretaria de Saúde, com o apoio da Secretaria de Urbanismo.

No acumulado do ano, São Miguel do Oeste registrou 140 casos de dengue, e 342 focos do mosquito Aedes aegypti. Nas últimas cinco semanas, nenhum novo caso da doença foi registrado, embora os focos tenham voltado a aparecer, com dois novos esta semana.

A secretária de Saúde, Geni Girelli, alerta que os cuidados não podem parar. “Teremos picos de dias quentes e úmidos, ideais para a eclosão de ovos e multiplicação do mosquito Aedes aegypti, e todos precisam continuar fazendo a sua parte, vasculhando os locais com possibilidade de formação de focos, como calhas, bebedouros, lixo e demais recipientes que possam acumular água parada”.

CRONOGRAMA DE

COLETA DE ENTULHOS:

- 04 a 10 de agosto – Bairro São Sebastião (em frente ao Salão da Comunidade)

- 11 a 17 de agosto – Bairro Estrela (em frente ao Salão da Comunidade)

- 18 a 24 de agosto – Bairro Agostini (em frente ao Salão da Comunidade)

- 25 a 31 de agosto – Bairro Salete (em frente ao Salão da Comunidade)

- 01 a 07 de setembro – Bairro São Luiz (em frente ao Salão da Comunidade)

- 08 a 14 de setembro – Bairro São Jorge (em frente ao Salão da Comunidade)

- 15 a 21 de setembro – Bairro Jardim Peperi (ao lado do Posto de Saúde)

- 22 a 28 de setembro – Bairro Santa Rita (em frente ao Salão da Comunidade)

- 29 de setembro a 05 de outubro – Bairro Progresso (em frente ao Salão da Comunidade)

- 06 a 12 de outubro – Bairro São Gotardo (em frente ao Salão da Comunidade)

- 13 a 19 de outubro – Bairro Andreatta (em frente ao Salão da Comunidade)

- 20 a 26 de outubro – Centro (área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel)

Copyright © 2009-2020 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.