Você está em: Home • Notícias • Município adquire duas áreas para ampliação de escolas

Município adquire duas áreas para ampliação de escolas

Administração investiu R$ 357.500,00 em terrenos ao lado das escolas Juscelino Kubitschek de Oliveira (bairro Estrela) e Aurélio Pedro Vicari (bairro Progresso)

O Município de São Miguel do Oeste depositou em juízo os valores para quitação de dois terrenos que foram desapropriados, e serão utilizados na ampliação de escolas municipais, nos bairros Estrela e Progresso. O total investido é de R$ 357.500,00, de recursos próprios.

No primeiro deles, o valor da avaliação é de R$ 225 mil. A área, de 705 metros quadrados, fica ao lado da Escola Juscelino Kubitschek de Oliveira (bairro Estrela). O projeto de ampliação do educandário está em fase de conclusão, e a obra deve ser licitada ainda este ano.

O prefeito, Wilson Trevisan, explica que será construído um bloco de três pavimentos, anexo à estrutura atual, que abrigará auditório, espaço de convivência e salas de aula, inclusive, com vagas para creche. A unidade é uma das maiores do município, com quase 500 alunos matriculados, e atende, atualmente, do pré-escolar ao 9º Ano.

Já na segunda área, de 350 metros quadrados, o Município investiu R$ 132.500,00. O terreno fica ao lado da Escola Aurélio Pedro Vicari, no bairro Progresso. A intenção da aquisição é garantir a possibilidade de ampliação do educandário em um futuro próximo, já que esta é a única área no entorno para onde ainda é possível a expansão.

Copyright © 2009-2020 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.