Você está em: Home • Notícias • Médicos do Município participam de aperfeiçoamento sobre a covid-19

Médicos do Município participam de aperfeiçoamento sobre a covid-19

Orientações foram repassadas pela médica infectologista, Dra. Priscila Rodrigues Garrido Bratkowski

Os médicos da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste participaram, na manhã desta terça-feira (21), de uma capacitação com o objetivo de manter a constante atualização e aperfeiçoamento dos profissionais que atuam no combate à pandemia causada pelo coronavírus (covid-19).

A ação foi realizada no auditório da Secretaria de Educação (antiga Câmara de Vereadores). A médica infectologista, Dra. Priscila Rodrigues Garrido Bratkowski, foi a responsável por repassar as atualizações em diagnóstico e tratamento da doença.

De acordo com o diretor clínico da Secretaria, Dr. Maurício Piacentini, que também coordena o Comitê de Crise, o momento foi importante para compartilhar os conhecimentos sobre a covid-19, e as melhores formas de combatê-la. A ampla testagem que vem sendo realizada no município, com o isolamento dos positivados, de acordo com ele, é um dos fatores que mais tem colaborado para conferir bons resultados no enfrentamento à pandemia em São Miguel do Oeste.

A secretária de Saúde, Geni Girelli, destaca que o Município também possui profissionais de excelência, tanto na área médica quanto na enfermagem e demais quadro técnico, o que influencia fortemente no combate à covid-19. Ela frisa, porém, que todos precisam continuar fazendo a sua parte, mantendo o distanciamento social, o uso correto de máscara e os cuidados de higiene.