Você está em: Home • Notícias • Educação avalia retorno das aulas presenciais

Educação avalia retorno das aulas presenciais

Questionários estão sendo aplicados para professores, coordenadores pedagógicos, diretores de escolas e familiares de estudantes da rede pública municipal

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Oeste encaminhou um questionário online para os professores, coordenadores pedagógicos, diretores de escolas e familiares de estudantes da rede pública municipal, para sondagem de sugestões para a organização do Plano de Retomada e protocolo acerca da possibilidade de retorno às aulas presenciais, que estão suspensas até, pelo menos, 02 de agosto, de acordo com a Portaria Estadual nº 352 e Decreto Estadual nº 630.

Ao longo da sondagem, alunos e professores são indagados sobre a presença em casa de idosos e pessoas com doenças que deprimam o sistema imunológico. E se tiveram confirmação ou suspeita de infecção pelo novo Coronavírus, entre outras questões.

A Secretaria salienta a criação do Comitê de Retomada das Aulas Presenciais, a nível estadual, que está avaliando datas e protocolos para a retomada das atividades. Tão logo aconteçam as definições para o retorno, o Comitê de Crise do Coronavirus em São Miguel do Oeste irá convocar representantes de entidades ligadas à educação para discutir o plano de retomada gradual e a implementação dos protocolos de segurança.

A Secretaria Municipal de Educação vem elaborando o seu plano de retomada para que seja prontamente avaliado pelo Conselho Municipal de Educação e Comitê de Crise.