Você está em: Home • Notícias • São Miguel teve um novo caso de dengue esta semana

São Miguel teve um novo caso de dengue esta semana

Nove focos do mosquito Aedes aegypti foram identificados nos últimos sete dias

Após uma semana sem novos registros de dengue, o município de São Miguel do Oeste voltou a contabilizar um caso, no bairro São Jorge. Com isso, o acumulado do ano chega a 140. São 134 autóctones, quatro importados e dois com local de infecção indeterminado.

Já os focos do mosquito Aedes aegypti aumentaram de 331 para 340, com nove identificações nos últimos sete dias. O trabalho desenvolvido em parceria pelas secretarias de Saúde e Urbanismo, de coleta de entulhos e materiais diversos nos bairros (exceto lixo orgânico, lâmpadas e sofás) segue em andamento. Até segunda-feira (29), os containers permanecerão no bairro Andreatta, de onde serão levados para a área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel, e ficarão à disposição de toda a população por uma semana.

Os agentes da dengue da Secretaria Municipal de Saúde também continuam com o trabalho de vistoria em residências e comércio, no sentido de conscientizar a população a eliminar possíveis depósitos de água parada, e identificar eventuais focos do mosquito transmissor da doença. Os fiscais do Município também prosseguem notificando proprietários de terrenos que estejam sem manutenção.

A secretária de Saúde, Geni Girelli, solicita a colaboração da população, vasculhando os locais com possibilidade de formação de focos, como calhas, bebedouros, lixo e demais recipientes que possam acumular água parada.

Casos confirmados por bairro:

- Estrela: 79

- São Jorge: 17

- São Luiz: 09

- Salete: 08

- Centro: 07

- São Sebastião: 04

- Sagrado Coração de Jesus: 04

- Progresso: 02

- Jardim Peperi: 02

- Agostini: 01

- Santa Rita: 01

- Indeterminado/Importado: 06

Copyright © 2009-2020 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.