Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

A
A-
A+
Notícias

Você está em: Home • Notícias • São Miguel teve um novo caso de dengue na última semana

São Miguel teve um novo caso de dengue na última semana

Ritmo de contágio nos últimos dias diminuiu, mas, no acumulado do ano, município atinge 137 casos e é considerado epidêmico

Apenas um novo caso de dengue foi confirmado nos últimos sete dias em São Miguel do Oeste. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (28), pela Vigilância Epidemiológica Municipal. O paciente reside no bairro Salete. No acumulado do ano, o total de casos da doença chega a 137. São 131 autóctones, quatro importados e dois com local provável de infecção indeterminado. O número de focos identificados do mosquito Aedes aegypti este ano, está em 325.

O enfermeiro Marcos Bortolanza, da Vigilância Epidemiológica, lembra que, na semana passada, o estado de Santa Catarina incluiu São Miguel do Oeste na lista dos municípios considerados em situação de epidemia de dengue, onde se enquadram as localidades que possuem taxa de incidência maior de 300 casos da doença por 100 mil habitantes.

O coordenador do setor da dengue, Célio Silva, relata que mais um fumacê será aplicado nos próximos dias no bairro Salete. Também prossegue o trabalho de coleta de entulhos e materiais diversos nos bairros. Até segunda-feira (01), os containers permanecerão em frente ao salão comunitário do bairro São Sebastião, para onde os moradores devem levar estes materiais (exceto sofás). Depois, serão transferidos para outro bairro. “É importante que a população faça a sua parte, limpe seus terrenos e entorno, e elimine qualquer depósito de água parada, onde o mosquito Aedes aegypti possa se proliferar”, salienta.

Casos confirmados por bairro:

- Estrela: 79

- São Jorge: 16

- São Luiz: 09

- Salete: 08

- Centro: 07

- São Sebastião: 04

- Sagrado Coração de Jesus: 03

- Progresso: 02

- Jardim Peperi: 02

- Agostini: 01

- Indeterminado/Importado: 06


COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2020 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

O Poder Executivo Municipal de São Miguel do Oeste paga na manutenção deste site o valor mensal de R$ 590,00.

DBlinks Agência Digital