Você está em: Home • Notícias • Urbanismo realiza mutirão de limpeza

Urbanismo realiza mutirão de limpeza

Trabalho é possível com o retorno do trabalho de apenados

Os serviços de limpeza da cidade tiveram atenção especial nos últimos dias, com o retorno do trabalho de apenados aos serviços desenvolvidos pela Secretaria de Urbanismo de São Miguel do Oeste. O convênio do Município com o DEAP (Departamento de Administração Prisional), possibilita a mais de 20 detentos da Unidade Prisional Avançada a adesão a este sistema.

A liberação dos apenados ficou suspensa por cerca de dois meses, em virtude da pandemia causada pela covid-19, mas foi retomada nos últimos dias, e os trabalhos estão com força total.

De acordo com o secretário de Urbanismo, Jeferson Dias, nesta semana foi realizado um mutirão, com serviços de varrição, cortes de grama, desobstrução de bocas de lobo, capina, roçada e pinturas de faixas e meios-fios, em diversas ruas do centro e bairros. “Além do embelezamento da cidade, nosso objetivo neste momento é deixar a cidade mais limpa e ajudar a evitar a proliferação do mosquito da dengue”, ressalta.

O secretário solicita à população que auxilie, descartando corretamente todo tipo de lixo, entulho e demais materiais. Ele lembra os que descartes irregulares estão sujeitos à multa. “Cuidar da nossa cidade é uma função de cada um de nós, todos precisam fazer a sua parte”, destaca.

Copyright © 2009-2020 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.