Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

A
A-
A+
Notícias

Você está em: Home • Notícias • Comissão Intersetorial realiza ações de combate ao abuso eexploração sexual infanto-juvenil

Comissão Intersetorial realiza ações de combate ao abuso eexploração sexual infanto-juvenil

Iniciativas têm como objetivo sensibilizar a população sobre as violências praticadas contra este público, especialmente, neste momento de pandemia

A Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes, está desenvolvendo ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes durante o mês de maio.

De acordo com a gerente de Infância e Juventude, Loreni Comel, a Secretaria elaborou um material informativo que orienta os pais e responsáveis a estarem próximos dos seus filhos e atentos sobre sinais que possam indicar violência e os canais de denúncia.

Além das famílias que são acompanhadas pelos serviços da Secretaria de Assistência Social, o material também foi enviado para as escolas municipais, estaduais e particulares, possibilitando o acesso da informação por um número expressivo de famílias residentes no município.

Outro trabalho realizado foi a produção um vídeo, publicado nas redes sociais do Município, alertando a população sobre a necessidade de estar ainda mais atenta às crianças e adolescentes neste momento de isolamento social.

De acordo com a diretora de Assistência Social, Marcionize Filipini, as iniciativas têm como objetivo sensibilizar a população sobre as violências praticadas contra o público infanto-juvenil, especialmente, neste momento de pandemia, em que esse público encontra mais dificuldades em buscar ajuda.

A Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes atua desde o ano de 2017 no município e busca, por meio do trabalho intersetorial, aprimorar as ações de prevenção às violências contra o público infanto-juvenil, garantindo o atendimento integrado na rede de proteção do município.


COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2020 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

O Poder Executivo Municipal de São Miguel do Oeste paga na manutenção deste site o valor mensal de R$ 590,00.

DBlinks Agência Digital