Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

A
A-
A+
Notícias

Você está em: Home • Notícias • Pacientes que permaneceram em isolamento domiciliar vão realizar o teste rápido para coronavírus

Pacientes que permaneceram em isolamento domiciliar vão realizar o teste rápido para coronavírus

Coletas serão agendadas pela Saúde, por telefone, para os dias 11 e 12 de maio

A Vigilância Epidemiológica de São Miguel do Oeste estará realizando nos dias 11 e 12 de maio testes rápidos para diagnóstico de infecção por coronavírus (Covid-19), em pacientes que permaneceram em isolamento domiciliar.

Conforme o enfermeiro Marcos Bortolanza, a decisão foi aprovada pelo Comitê de Crise do Coronavírus. “Uma equipe da Secretaria de Saúde estará fazendo contato telefônico para agendar a coleta do teste rápido, somente com os pacientes para os quais foi indicado o isolamento domiciliar neste período”.

Bortolanza informa que a coleta será realizada no Centro de Triagem. Os casos analisados para coleta são de pacientes sintomáticos que receberam atendimento na rede de saúde do município e apresentaram febre, acompanhada de tosse ou dor de garganta ou coriza ou dificuldade respiratória (em crianças menores de 02 anos de idade, considera-se também obstrução nasal e, em idosos, a febre pode estar ausente).

“As ligações serão feitas a partir da tarde desta terça-feira e os pacientes devem ficar atentos ao dia e horário informados para a coleta. Estima-se coletar 250 exames”, lembrou o enfermeiro.

Em São Miguel do Oeste, 27 pessoas encontram-se em isolamento hospitalar e 44 apontaram resultado negativo (descartado) e 3 ainda aguardam os resultados (suspeitos).


COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2021 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

O Poder Executivo Municipal de São Miguel do Oeste paga na manutenção deste site o valor mensal de R$ 590,00.

DBlinks Agência Digital