Você está em: Home • Notícias • Rede Municipal iniciará ensino a distância na segunda

Rede Municipal iniciará ensino a distância na segunda

Mais de 4 mil alunos serão beneficiados em São Miguel do Oeste

A Rede Municipal de Ensino de São Miguel do Oeste irá aderir à modalidade EAD (Ensino a Distância), a partir de segunda-feira (20). A medida precisou ser tomada devido ao Decreto Estadual que suspendeu as aulas presenciais em Santa Catarina até o dia 31 de maio. Todas as famílias, dos mais de 4 mil alunos matriculados em escolas e creches do Município, serão contatadas para receber as orientações.

A Secretaria Municipal de Educação utilizará um aplicativo do Google para o planejamento dos profissionais, criará grupos de estudos pelo WhatsApp e, para alunos da Educação Infantil (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental, irá explorar, ainda, o material pedagógico da Editora SEFE-Opet que já foi distribuído. Os alunos que não possuem acesso à internet em casa, poderão ir até suas escolas retirar os materiais.

A secretária de Educação, Jaqueline Gaboardi explica que todas as crianças e adolescentes matriculadas nas creches e escolas do Município serão atendidas. “A equipe da Secretaria e das unidades escolares está auxiliando os professores para o desenvolvimento de uma série de atividades, a fim minimizar os efeitos da falta de aulas presenciais”, ressalta.

O prefeito, Wilson Trevisan, solicitou ainda no final do mês de março, que a Secretaria de Educação avaliasse a melhor forma de implantar este sistema caso fosse necessário. “Sabemos que este é um momento difícil que estamos passando, e definimos esta alternativa para que possamos dar continuidade no atendimento dos alunos”, salienta.