Você está em: Home • Notícias • Uso de máscara é obrigatório nas repartições do Município e para profissionais do comércio

Recomendação é para que ninguém saia de casa sem o equipamento de proteção individual

A Administração Municipal de São Miguel do Oeste publicou nesta terça-feira (14), um Decreto do prefeito, Wilson Trevisan, estabelecendo normas de segurança e saúde nesta fase de flexibilização do isolamento social. O ponto principal é a obrigatoriedade do uso de máscaras, seguindo orientação estadual. Além disso, ficou definida a adesão automática do Município aos decretos e regulamentos estaduais que tratam de questões relativas às estratégias para prevenção e combate ao coronavírus (Covid-19).

Nas repartições municipais, só será permitido o acesso com o uso do equipamento, seja para servidores ou contribuintes. No comércio, as máscaras são obrigatórias para os funcionários, e recomendadas também para os clientes.

Na prefeitura, o atendimento foi retomado nesta segunda-feira (13), mas com diversos cuidados. Uma parte dos servidores continua em férias ou home office, a fim de que não hajam aglomerações nas repartições. O fluxo de entrada e saída de contribuintes também está sendo controlado, para que apenas uma pessoa por vez seja direcionada para atendimento em cada setor. Todos precisam utilizar máscaras e higienizar as mãos com álcool gel.