Você está em: Home • Notícias • Comitê pede que população continue em casa

Comitê pede que população continue em casa

Atividades econômicas serão retomadas gradativamente, mas é necessário que as pessoas permaneçam em quarentena domiciliar enquanto puderem

O Comitê de Crise do Coronavírus em São Miguel do Oeste deliberou na manhã desta sexta-feira (27), sobre alguns dos próximos encaminhamentos a serem tomados no município em prevenção aos efeitos da Covid-19. As orientações do Governo Estadual serão seguidas, com retomada gradual das atividades, mas o Comitê chama atenção para a necessidade de manutenção dos cuidados.

O Centro de Triagem, por exemplo, que já está montado no Salão Paroquial da igreja matriz, deve entrar em funcionamento na segunda-feira (30). O prefeito, Wilson Trevisan, informou que deverão ser repassados pelo Município mais de R$ 450 mil já na próxima semana, para o Fundo Municipal de Saúde, que estarão disponíveis para aplicação em materiais, insumos e ações de combate ao coronavírus.

O atendimento na prefeitura deve ser retomado a partir de quarta-feira (01), mas com ressalvas. Será evitada a aglomeração de pessoas, sendo que uma parte dos servidores prosseguirão em férias, e outros, continuarão na modalidade home office (trabalhando de casa).

O coordenador do Comitê de Crise, Dr. Mauricio Piacentini, ressalta a importância das pessoas permanecerem em suas casas para evitar a contaminação. “As atividades econômicas e serviços públicos serão retomados de forma gradativa para combater um outro problema, que é a crise financeira, mas precisamos entender que o vírus está circulando entre nós e os riscos são sérios e reais”, ressalta.

O Comitê está divulgando a Central de Informações Covid-19, implantada pela Secretaria Municipal de Saúde, pelo número (49) 3631-2010, e também o número 136, do Ministério da Saúde e, ainda, o contato de WhatsApp (48) 3181-0480, da Secretaria de Estado da Saúde. “Antes de sair de casa, tire suas dúvidas por um destes canais”, orienta Piacentini.