Você está em: Home • Notícias • São Miguel cria Central de Informações Covid-19

São Miguel cria Central de Informações Covid-19

Antes de sair de casa, população deve buscar orientações pelo telefone 3631-2010

O Município de São Miguel do Oeste, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, colocará em funcionamento na manhã desta quinta-feira (26), a Central de Informações Covid-19. O objetivo é criar mais um canal direto de comunicação com a população do município, no que diz respeito à situação gerada pelo novo coronavírus.

Por meio do telefone 3631-2010, a população poderá esclarecer dúvidas diversas, buscar orientações sobre o que fazer no caso de apresentar sintomas respiratórios ou, até mesmo, atualizar-se sobre questões referentes à quarentena, funcionamento de órgãos públicos, comércio, indústria e demais estabelecimentos.

O enfermeiro Marcos Bortolanza, da Vigilância Epidemiológica, explica que uma equipe técnica da própria Secretaria de Saúde foi treinada para atender a população, e conta com um check list contendo todas as informações inerentes à situação. Inicialmente, serão cinco pessoas por turno, conectadas em diferentes ramais a partir desta Central, atendendo das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h. “Isso fará com que as pessoas não precisem sair de casa sem que haja extrema necessidade, diminuindo os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Antes de sair para buscar atendimento médico, recomendamos que as pessoas se informem por este número”, destaca.

Além da Central de Informações Convid-19, mantida pelo Município, há o número 136, disponibilizado pelo Ministério da Saúde para finalidade semelhante.

Copyright © 2009-2020 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.