Você está em: Home • Notícias • NOTA OFICIAL – SUSPENSÃO DE ATIVIDADES

NOTA OFICIAL – SUSPENSÃO DE ATIVIDADES

A Administração Municipal de São Miguel do Oeste informa que, seguindo orientação do Comitê de Crise do Coronavírus e o Decreto Estadual 515/2020, publicado na noite desta terça-feira (17), todos os estabelecimentos que favoreçam à aglomeração de pessoas, sejam eles públicos ou privados, e de natureza não essencial, são orientados a suspender suas atividades por sete dias, a partir desta quinta-feira (18), como forma de prevenção ao Covid-19. O cumprimento da medida será fiscalizado pela Polícia Militar.

O Comitê de Crise esteve reunido na manhã desta quarta-feira (18), para avaliar a situação. O mesmo foi feito pela equipe de governo. A prefeitura estará fechada a partir da tarde de hoje (18). O mesmo acontece com o comércio em geral, mantendo-se abertos os supermercados, postos de combustíveis, revendas de gás e água, funerárias e estabelecimentos de saúde. Serviços delivery (entregas a domicílio), estão autorizados somente para farmácias.

A suspensão das aulas na rede pública municipal foi antecipada para esta quinta-feira (19), por um período de 15 dias, podendo ser prorrogado caso haja necessidade. Também estão suspensas consultas médicas agendadas, a fim de priorizar atendimentos sintomáticos respiratórios. O transporte de pacientes será restrito a casos de urgência e emergência.

O Comitê de Crise do Coronavírus salienta que todas estas medidas são de caráter preventivo, tendo em vista que não há nenhum caso confirmado da doença em São Miguel do Oeste ou na região, embora sete pacientes infectados já tenham sido confirmados em Santa Catarina.

Recomenda-se à população que mantenha a calma e permaneça em casa, tomando os devidos cuidados de higiene para evitar a contaminação, e evite qualquer tipo de aglomeração. Pede-se, ainda, o bom senso e colaboração, para que os serviços de saúde também só sejam utilizados em caso de urgência.

Em caso de dúvida, ligue para a sua Unidade de Saúde ou para o número 136, do Ministério da Saúde. Não é preciso estocar produtos. Evite aglomerações em supermercados ou postos de combustíveis.

Copyright © 2009-2020 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.