Você está em: Home • Notícias • Passo a Passo da destinação do IRPF ao FIA

Passo a Passo da destinação do IRPF ao FIA

Você sabia que pode doar parte do seu Imposto de Renda ao Fia?

Declare seu imposto até 30 de abril, doe 3% e ajude as crianças e adolescentes do nosso município!

Saiba mais:

1 – Ao realizar o preenchimento da declaração sobre o Imposto de Renda de Pessoa Física, você deve optar por “Deduções Legais” podendo, assim, destinar até 3% do imposto devido ao Fia;

2 – Após concluir o preenchimento, e antes de “Entregar a Declaração”, você deve clicar na aba “Fichas da Declaração” e, logo após, clicar em “Doações Diretamente na Declaração-ECA”;

3 – Selecione o tipo de Fundo: Municipal, UF: SC, Município: São Miguel do Oeste. Para preencher o valor, observe que o próprio programa indica quanto está disponível para doação;

4 – Você verá que o valor destinado ao Fundo da Criança será integralmente deduzido do seu Imposto a pagar. Não vai te custar nada a mais.

5 – Agora basta imprimir a guia de pagamento para o Fundo. Selecione a aba “Imprimir” e depois clique em “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”. Conclua normalmente a declaração do IRPF e efetue o pagamento da guia.

Pronto, você fez a sua parte.

Copyright © 2009-2020 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.