Você está em: Home • Notícias • Atividades culturais

Atividades culturais

- Secretário Adjunto de Cultura: Carlos Magno Ribeiro Chaves

- Endereço: Rua 7 de Setembro, 2045, centro, 1º piso – prédio Centro Cultural Olímpio Dal Magro

- Contatos: 49 3631 2089 – cultura@saomiguel.sc.gov.br e cultura2@saomiguel.sc.gov.br

- Horário de atendimento: 08h às 11h45 e 13h30 às 17h45

PROGRAMAS:

- OFICINAS CULTURAIS: balé p/ crianças e adolescentes, danças urbanas, dança livre, dança de salão, técnica vocal e canto, acordeon, piano, teatro, gaita de boca, teclado, violão popular, banda municipal, canto coral, percussão, dança alemã e capoeira;

- OFICINAS DE ARTESANATO E TRABALHOS MANUAIS: biscuit, crochê, tricô, bordado e macramê, pintura em tela, pintura em tecido e vidro, patchwork, restauração de móveis antigos e decoupagem;

- PALCO ABERTO: música ao vivo nos domingos, nas praças e em outras localidades da cidade, das 16h às 19h. Com artistas, músicos e bandas locais.

IMPORTANTE:

1 - A participação nas oficinas é gratuita conforme disponibilidade de vagas. São destinadas para crianças, jovens, adultos e idosos. Só podem inscrever-se nas oficinas residentes no município de São Miguel do Oeste.

2 – As inscrições devem ser feitas pessoalmente na Secretaria (não são realizadas inscrições por telefone e ou outros mecanismos).

3 – Para as inscrições de menores de 18 anos deverão estar acompanhados (as) dos pais ou responsáveis.

4 – Para a participação/apresentação no Palco Aberto, os artistas, músicos e etc., deverão estar credenciados e habilitados conforme no Edital Processo 05/2020.

EVENTOS:

- Fevereiro: Aniversário do Município;

- Abril: Feira Regional de Páscoa;

- Agosto: - Semana do Aniversário de 60 anos Biblioteca Pública Municipal “José de Alencar”;

- Setembro: Semana da Pátria e Desfile de 7 de Setembro;

- Mostra Interna de Danças;

- Outubro: Festa da Cultura: Festival da Canção, Mostra Municipal de Danças, Encontro das Etnias, Noite do Folclore, Feira do Livro e Artesanato;

- Novembro e Dezembro: Recitais de piano, gaita de boca, canto, acordeon, violão e teatro;

- Novembro: Abertura do Natal e inauguração da decoração e iluminação natalina;

- Novembro e Dezembro: Natal Regional;

- Dezembro: Feria de Artesanato de Natal.

MUSEU HISTÓRICO MUNICIPAL “RUY ARCÁDIO LUCHESI” – 32 Anos

Criado em 08/02/1988.

- Endereço: Rua 7 de Setembro, 2045, centro, térreo - Prédio do Centro Cultural Olímpio Dal Magro.

- Horário de Atendimento: 08h às 11h45 e 13h30 às 17h45.

- Telefone: 49 3631 2166 - e-mail: museusmo@saomiguel.sc.gov.br.

- Não tem cobrança de ingresso.

- Visitas de grupos e escolas: agendar horário.

- Acervo: fotografias, utensílios domésticos e agrícolas antigos, artefatos, documentos, ferramentas, aparelhos eletroeletrônicos, computadores antigos, roupas, móveis, esculturas, instrumentos, entre outros.

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL “JOSÉ DE ALENCAR” – 60 Anos

Criada em 11/08/1960.

- Endereço: Rua 7 de Setembro, 2045, centro, fundos.

- Horário de atendimento: 08h às 18h (sem fechar ao meio dia).

- Telefone 49 3631 2013 - biblioteca@saomiguel.sc.gov.br.

- Oferece à comunidade os serviços de: pesquisa, empréstimo de obras, espaço para leitura, consulta aos jornais diários e antigos, espaço infantil, acesso a computador com internet (para pesquisa), visita orientada. Além de programações culturais como contação de histórias e exposições.

- Com instalações adequadas para pessoas com deficiência e um acervo de áudio-livros e livros em Braile.

- O acervo é composto por aproximadamente 30.000 obras.

Copyright © 2009-2020 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.