Você está em: Home • Notícias • Mais de 500 profissionais participam da abertura do ano letivo 2020

Mais de 500 profissionais participam da abertura do ano letivo 2020

Evento da Secretaria de Educação teve palestra e reconhecimento do programa “Eu Faço Parte”

A Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste realizou na manhã desta sexta-feira (07), a abertura do ano letivo 2020, com a presença de professores e funcionários da rede municipal de ensino.

O encontro aconteceu no CTG Porteira Aberta, com a participação de mais de 500 profissionais que atuam nas escolas e creches municipais. O prefeito Wilson Trevisan prestigiou a abertura, junto com o vice-prefeito, Alfredo Spier, secretário Paulo Drumm, e o palestrante professor Ari Herculano de Souza.

Trevisan destacou algumas evoluções que ocorreram na Educação a exemplo das progressões, do vale alimentação, da aquisição de materiais pedagógicos para alunos e educadores, as novas unidades, as formações e as efetivações de professores por concurso público.

“Os professores são exemplo para esta nova geração de crianças e jovens em formação. Podemos juntos construir condições ainda melhores para trabalhar. Nós avançamos com novas unidades, materiais e afins, mas ainda dá para evoluir, conjuntamente, sem apressar o passo”.

Paulo Drumm falou sobre o trabalho desenvolvido neste primeiro ano de atuação a frente da Educação, a maior secretaria do município. “Este foi um ano de muito aprendizado e novos conhecimentos. Vocês profissionais, estão comprometidos com a educação e, por isso, atingimos índices relevantes na merenda escolar e no atendimento educacional, o que colocou São Miguel do Oeste num lugar de destaque no estado de Santa Catarina. A gestão é importante, mas o reconhecimento é para toda a equipe que está envolvida e colaborando com o nosso trabalho”.

Na sequência da manhã, o professor Ari de Souza palestrou acerca do tema “Neurociência e Neuroeducação”. E, por meio do programa “Eu Faço Parte” foram reconhecidos e homenageados os servidores com mais de 5 anos de atuação junto à Educação.

Na segunda-feira (10), a Secretaria de Educação retoma o atendimento aos alunos, nas escolas e creches da rede municipal, com exceção da nova creche do centro, no antigo prédio do Besc, que term o início das aulas previsto para o dia 25 de fevereiro.

Copyright © 2009-2020 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.