Você está em: Home • Notícias • Vacina pentavalente está disponível para crianças que estavam na fila de espera

Vacina pentavalente está disponível para crianças que estavam na fila de espera

Pais ou responsáveis devem levar as crianças o mais breve possível à Sala de Vacinas. Desde o mês de novembro as doses estavam em falta, aguardando envio por parte do Estado. Recebimento de novas remessas ainda não tem data prevista

A vacina pentavalente, que estava em falta em todo o Estado, está disponível na Sala de Vacinas de São Miguel do Oeste desde o mês de janeiro. A responsável pelo setor, Leandra Mortari, explica que as crianças que estavam na fila de espera para receber a vacina devem comparecer à Unidade Central de Saúde para a aplicação.

A indicação é de três doses, aos dois, quatro e seis meses de idade. A vacina imuniza contra meningite, tétano, difteria, coqueluche e hepatite B. Leandra ressalta que o município não recebia as doses desde o mês de novembro de 2019, e as recebeu no mês passado em quantidade suficiente somente para as crianças que estavam na fila de espera.

“Tentamos contato com os pais ou responsáveis destas crianças, mas em alguns casos não obtivemos sucesso nas tentativas. É importante que tragam seus filhos o mais breve possível para regularizar a situação. Caso contrário, as doses serão disponibilizadas para outras crianças que entraram há menos tempo na fila de espera”, explica. As demais terão que aguardar as próximas remessas, ainda sem data prevista.

Copyright © 2009-2020 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.