Você está em: Home • Notícias • Prefeito empossa novas conselheiras tutelares

Prefeito empossa novas conselheiras tutelares

Cinco mulheres foram eleitas e estarão à frente do Conselho Tutelar a partir de hoje

Foram empossadas na manhã desta sexta-feira (10), as novas conselheiras tutelares, eleitas ainda no mês de outubro para um mandato de quatro anos, Gestão 2020-2024.

Janete Buffolo, Evanice Wronski, Vanice Lazarotto, Louise Mallmann e Geni De Oliveira receberam o termo de posse numa solenidade organizada pela Secretaria de Assistência Social, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Comissão Especial Eleitoral.

O prefeito Wilson Trevisan, participou do ato de posse, junto com o vice-prefeito Alfredo Spier, presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo Di Berti, secretária Andreia Rebelato, presidente do CMDCA, Maria Roselaine Bedin, além de familiares, amigos, servidores municipais, população em geral e a imprensa.

Trevisan enfatizou que o trabalho é árduo e os desafios são grandes, mas o principal objetivo do Conselho Tutelar é zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. “Trabalhem em prol da nossa sociedade. O papel de vocês será fundamental na vida destas crianças e jovens fragilizados”.

A secretária Andreia disse que o conselho deve ter um olhar direcionado à infância e juventude, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Atuem com dedicação, ética e comprometimento, pois o compromisso de vocês é proteger estas crianças e adolescentes, que buscam respostas rápidas aos seus problemas”.

A nova conselheira Louise agradeceu a confiança de todos e a presença dos familiares e amigos na posse, e parabenizou o Conselho e a Administração pela seriedade com que a eleição foi conduzida. Louise afirmou que a formação pela qual já passaram será fundamental para embasar o trabalho que iniciou nesta sexta-feira.

Copyright © 2009-2020 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.