Você está em: Home • Notícias • Grupo de senseis divulga arte do karate na região

Grupo de senseis divulga arte do karate na região

O grupo foi recebido pelo prefeito Wilson Trevisan e pelo secretário de Esporte, Juliano Siebel, na sexta-feira (03), no gabinete do Executivo.

Durante a audiência, os Senseis Justo Gomez, Ângelo Teixeira, Nilson Backes, Dilson Trampuch e Arlei Mallmann, divulgaram o Karatê e solicitaram o apoio da Administração para motivar às pessoas à prática desta arte marcial japonesa que também é um método de ataque e defesa pessoal.

O maior objetivo do karate, conforme o sensei Gomez, é a perfeição do caráter, através de árduo treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo.

Os senseis estiveram na região também, para a realização de um treinamento técnico e filosófico, o Gachuco, que aconteceu no final de semana na cidade de Guaraciaba, com a participação de atletas de São Miguel do Oeste.

De acordo com o prefeito, todas as modalidades esportivas têm recebido incentivo da Municipalidade, através da Secretaria de Esporte. “Solicitei ao secretário Juliano para que estude a possibilidade de inserir esta arte nos programas do município”.

Atualmente existe em São Miguel do Oeste um local de treinamento, no bairro Agostini, liderado pelo sensei Nilson, com treinos nas segundas e quartas-feiras. Mais informações pelo telefone 9 8822 6104.

Copyright © 2009-2020 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.