Você está em: Home • Notícias • Município nomeia 91 aprovados em concurso público da Educação

Município nomeia 91 aprovados em concurso público da Educação

Novos profissionais assumirão os cargos a partir do início do ano letivo de 2020

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, nomeou, nesta quarta-feira (04), 91 novos profissionais para a área da Educação, aprovados em Concurso Público realizado este ano, e que atuarão de forma efetiva a partir do início do ano letivo de 2020. Os cargos assumidos serão de auxiliar de creche; coordenador pedagógico; e professores de Educação Física, Artes, Língua Inglesa, Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Educação Infantil.

O objetivo, segundo o prefeito, é priorizar a qualidade do ensino no município, e garantir uma tranquilidade e segurança aos profissionais que atuam nestas áreas. “No concurso público, o que vale é a competência técnica de cada profissional, e é isso que temos defendido desde o início de nossa gestão, quando reduzimos o número de cargos comissionados e analisamos criteriosamente o perfil de cada contratado”, salienta Trevisan.

O secretário de Educação, Paulo Drumm, ressalta que as nomeações trarão resultados positivos no desenvolvimento do ensino no município, diminuindo a rotatividade de profissionais e proporcionando uma sequência didática mais efetiva, além de otimizar os investimentos em formação pedagógica e materiais, que em 2019 somaram mais de R$ 1,3 milhão.

O secretário de Gestão de Pessoas e Transparência, Alencar Barbieri, explica que a portaria de nomeação pode ser consultada no site do Município (www.saomiguel.sc.gov.br). A partir de agora até o dia 02 de janeiro, os nomeados têm prazo para entregar a documentação exigida na sede da Secretaria, junto ao Centro Administrativo. Os exames admissionais devem ser realizados ainda neste mês de dezembro. A sessão pública para escolha dos locais de lotação será realizada no dia 03 de janeiro, e a entrada em exercício nos cargos será em 03 de fevereiro de 2020.

Copyright © 2009-2020 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.