Você está em: Home • Notícias • Novembro Azul encerra com atendimentos em terapias alternativas

Novembro Azul encerra com atendimentos em terapias alternativas

Atividades aconteceram no último sábado (30), na Unidade Central de Saúde de São Miguel do Oeste

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste realizou no último sábado (30), as últimas atividades da Campanha Novembro Azul deste ano. Segundo a chefe de Divisão de Atenção Básica, Silvia Borges, foram realizados quase cem atendimentos em modalidades alternativas, como Reiki, Ventosaterapia, Tok-Seh e Auriculoterapia, além de dicas de postura com fisioterapeuta e informações com nutricionista. A ação foi realizada na Unidade Central de Saúde, durante a manhã e a tarde.

O secretário de Saúde, Leonir Caron, destaca que no decorrer do mês de novembro, foram realizadas diversas outras atividades em alusão à saúde do homem, incluindo a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata, repasse de informações sobre saúde mental, infecções sexualmente transmissíveis, doenças crônicas (diabetes, hipertensão), entre outras.

As equipes de todos os postos de saúde repassaram dicas de alimentação saudável, para controlar o tabagismo, diminuir o consumo de bebida alcoólica, além da prática de atividades físicas.

Também foi realizada uma atividade em parceria com o SESC, no início do mês, com aferição da pressão arterial, realização do exame de PSA, acuidade visual, daltonismo, manutenção de óculos, teste de glicemia e roda de conversa sobre prevenção do câncer de próstata.

Copyright © 2009-2019 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.