Você está em: Home • Notícias • Educação divulga calendário de matrículas para o ano letivo 2020

Educação divulga calendário de matrículas para o ano letivo 2020

Os dois editais divulgados pela Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste trazem informações sobre matrículas para Educação Infantil e, também, para o Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais).

Educação Infantil

De acordo com o secretário Paulo Drumm, na Educação Infantil, que é primeira etapa da Educação Básica, estão incluídas crianças a partir de quatro meses, cujas mães têm licença maternidade de quatro meses, documentalmente comprovado; crianças a partir de seis meses completos até três anos e 11 meses de idade, ou a completar quatro anos após 31 de março de 2020; crianças a partir de quatro anos ou a completar até 31 de março de 2020; e crianças a partir de cinco anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2020.

As inscrições serão realizadas de 04 a 08 de novembro de 2019, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, das 7h às 19h. A lista dos classificados será divulgada nos Centro de Educação Infantil e Unidades Escolares no dia 22 de novembro, a partir das 9h. E a matrícula será realizada de 25 a 30 de novembro, pelos pais ou responsáveis legais, nas creches e escolas. As crianças não classificadas passarão a compor lista única de espera.

Para a inscrição, deverá ser apresentado o documento original e cópia:

·da carteira de vacinação da criança;

·da certidão de nascimento da criança;

·do CPF e número do Cartão SUS da criança;

·do comprovante de residência (outubro de 2019), no nome do pai, mãe ou responsável legal;

·01 foto 3X4 da criança;

·do Comprovante de renda do pai, da mãe ou de cada um dos responsáveis legais, do último mês (setembro de 2019)

·do comprovante de recebimento ou não de vale creche, fornecido pelo empregador;

·do comprovante de recebimento de Bolsa Família (se a família recebe);

·do comprovante de declaração de trabalhador autônomo e Declaração do IRRF, do pai e da mãe ou de cada um dos responsáveis legais.

Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais)

A diretora pedagógica, Jaqueline Gaboardi informou que a rede municipal oferece o Ensino Fundamental, do 1º ao 5º anos nos Anos Iniciais, e do 6º ao 9º ano nos Anos Finais. E que o edital prevê a renovação da matrícula; matrícula nova e matrícula por transferência.

As rematrículas e inscrições serão realizadas de 04 a 14 de novembro de 2019, nas unidades escolares, de acordo com o horário de expediente de cada uma para alunos matriculados no ensino fundamental. A matrícula para alunos novos será feita no período de 18 a 29 de novembro, também nas unidades de ensino.

Documentação exigida para matrícula:

·cópia da certidão de nascimento e número do Cartão SUS;

·carteira de vacinação;

·comprovante de vacina triviral ou duplaviral (vacina rubéola) para meninas a partir de doze anos;

·comprovante de residência (outubro 2019);

·cópia do RG e do CPF para os que já possuem;

·atestado de frequência e histórico escolar (para matrícula por transferência).

Acesse mais informações no link:

Copyright © 2009-2019 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.